Loading... Please wait...

ITI Publica Traduções das Diretrizes da OCDE sobre Preços de Transferência e do Modelo de Convenção Tributária

Posted

(ENGLISH)

O International Tax Institute (ITI) publica traduções em português do Modelo de Convenção Tributária da OCDE sobre o Rendimento e o Capital e Diretrizes sobre Preços de Transferência para Empresas Multinacionais e Administrações Fiscais.

A tradução dessas publicações internacionalmente reconhecidas da OCDE representa um desenvolvimento importante para as comunidades profissionais da área tributária do Brasil e de outros países de língua portuguesa.

“Ao desenvolver e publicar essas traduções, autorizadas pela OCDE com sede em Paris, foi crucial preparar textos confiáveis e de alta qualidade para serem utilizados por departamentos governamentais, corporações, bem como por firmas de contabilidade e escritórios de advocacia”, afirma Eric Forsyth, Diretor Presidente do ITI. “Trabalhamos com o Demarest & Almeida Advogados e a Ernst & Young Terco na elaboração dessas traduções porque essas firmas representam qualidade e liderança na área tributária internacional.”

“Com a crescente participação do Brasil na economia mundial, nossas relações internacionais intensificaram-se bastante. Os tratados fiscais tornaram-se cada vez mais importantes para a comunidade brasileira da área tributária e para os negócios locais em geral. Levar ao Brasil um acesso eficiente ao Modelo de Convenção e Comentários da OCDE representa uma contribuição importante a essas comunidades. Nosso escritório de advocacia teve o prazer de participar desse importante projeto, que enriquecerá a comunidade internacional da área tributária do Brasil”, afirmou Altamiro Boscoli do Demarest & Almeida, cujo escritório elaborou a tradução do Modelo de Convenção Tributária da OCDE sobre o Rendimento e o Capital.

“Isso é um importante sinal para a comunidade da área tributária do Brasil de que precisamos das ferramentas para dar suporte ao nosso crescimento comercial internacional”, diz Gil F. Mendes da Ernst & Young Terco, firma responsável pela tradução das Diretrizes sobre Preços de Transferência. “Queremos que mais empresários e profissionais estejam conscientes do ambiente tributário internacional em que todos nós estamos trabalhando.“

Os títulos publicados pelo International Tax Institute são:

Modelo de Convenção Tributária sobre o Rendimento e o Capital

Diretrizes da OCDE sobre Preços de Transferência para Empresas Multinacionais e Administrações Fiscais

Sobre o International Tax Institute (www.itinet.org)

O ITI é uma editora de informações sediada no Canadá que oferece trabalhos de referência para a comunidade tributária internacional em mais de 90 países e que atende mais de 1.500 escritórios de advocacia.

Sobre o Demarest & Almeida Advogados (www.demarest.com.br)

O Demarest & Almeida Advogados é um dos escritórios de advocacia mais conceituados do Brasil e um dos maiores da América Latina. Fundado em 1940, o escritório tem por objetivo prestar serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência nas mais diversas áreas do Direito Empresarial.

Sobre a Ernst & Young Terco

A Ernst & Young Terco é líder mundial em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria. A Ernst & Young Terco é a firma de auditoria mais completa do Brasil com mais de 4.100 profissionais que oferecem suporte e assistência a mais de 4.300 clientes de todos os tamanhos.

Para maiores informações, contate:

Eric Forsyth, International Tax Institute (eforsyth@itinet.org)

Eugenio Carlos Deliberato Jr., Demarest & Almeida Advogados (edeliberato@demarest.com.br)

Alexandre Almeida, Ernst & Young Terco (alexandre.almeida@br.ey.com)